
Hoje (29), em Maringá, tive a satisfação de visitar, ao lado de minha amiga e vereadora Gisele Bianchini, de minha sócia Dra. Karina e da Dra. Alessandra, a sede de uma das maiores cooperativas do Brasil: a Coocamar.
Na oportunidade, apresentamos à cooperativa e a seus cooperados soluções jurídicas para redução de custos tributários, fundamentais para fortalecer a competitividade e assegurar a sustentabilidade econômica do agronegócio paranaense.
Lançamento da Liga de Vereadores de Direita em Defesa do Agro
Ainda em Maringá, na Câmara de Vereadores, participamos do lançamento da Liga de Vereadores de Direita em Defesa do Agro e do Conservadorismo, uma iniciativa que busca unir forças políticas locais e regionais em torno da defesa do setor produtivo, da propriedade privada e dos valores que sustentam o campo brasileiro.
Na ocasião, sugerimos à vereadora Gisele projetos de lei que visam reduzir a carga tributária dos produtores, com destaque para:
• a possibilidade de pagamento de ITBI com precatórios;
• a criação de parcelamento especial para produtores rurais, incentivando a sucessão familiar em vida, seja por meio de holdings patrimoniais ou de operações de compra e venda entre ascendentes e descendentes.
Recuperação de Créditos Tributários: Vitórias da Andaterra
Reforçamos, ainda, as recentes vitórias judiciais da Andaterra – Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra, que têm permitido a recuperação de créditos tributários em favor dos produtores rurais.
Somente na região Oeste do Paraná, as devoluções decorrentes dessas ações podem representar mais de R$ 5 bilhões em recursos restituídos, beneficiando produtores de todos os portes – pessoas físicas, jurídicas, empregadores e segurados especiais.
Compromisso com os Produtores
Em breve, estaremos de volta à região para atualizar os produtores sobre os próximos passos e ampliar o alcance dessas conquistas, reafirmando o compromisso da Andaterra em defender o agro brasileiro e garantir justiça tributária ao setor que mais contribui para a economia nacional.
